Coral Anjos da Paz completa dois anos em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Coral Anjos da Paz completa dois anos em Ponta Grossa

Grupo é composto por várias crianças da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Atualmente, 28 crianças integram o coral
Atualmente, 28 crianças integram o coral -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Para contar a história do Coral Infantil Anjos da Paz, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Ponta Grossa, é preciso voltar ao início das suas atividades e relembrar como esse projeto nasceu, alicerçado em uma amizade sólida e em princípios cristãos que sempre guiaram a vida de seus fundadores.

Tudo começou com três jovens meninas que se conheceram e, ao longo do tempo, se tornaram grandes amigas. Elas cantavam juntas no coral ‘Um Lugar ao Sol’, onde viveram momentos de muitas alegrias e descobertas. Esse período foi marcante para suas adolescências e juventudes, deixando nelas um sentimento de nostalgia. O tempo passou, as meninas seguiram seus caminhos, constituíram suas famílias, mas a amizade e as boas lembranças daquela época permaneciam vivas em seus corações.

Em 2023, o que antes era apenas um sonho compartilhado entre elas se tornou um desafio concreto. Elisangela Mauda, Patrícia Dias e Tissiana Zeilmann, agora mulheres, esposas, mães e paroquianas da Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, decidiram transformar aquele sonho em realidade. Com muito amor e dedicação, começaram a planejar a criação de um coral infantil na paróquia, com o objetivo de proporcionar às crianças da comunidade a oportunidade de servir ao Senhor por meio do canto.

Após algumas reuniões para definir detalhes como horários de ensaio, duração e local, o projeto foi finalmente apresentado à comunidade. Os avisos paroquiais foram divulgados durante as missas, com o anúncio do início das atividades do coral, marcado para o dia 11 de março de 2023.

Os ensaios do coral ocorrem aos sábados
Os ensaios do coral ocorrem aos sábados |  Foto: Tissiana Laiane Cequinel dos Santos/Pascom Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.
  

Quando o tão esperado dia chegou, a expectativa era de que a participação de algumas poucas crianças seria um bom começo. No entanto, para surpresa e alegria de todos, no primeiro ensaio já estavam presentes cerca de 13 crianças, um número considerável que, desde o início, demonstrava o potencial do projeto. Ali, a amizade que havia nascido anos antes, baseada no amor e na fé, foi abençoada por Nossa Senhora e se consolidou como o coral infantil.

É importante ressaltar que a trajetória do coral também conta com a colaboração de pessoas especiais. André Dias, irmão de Patrícia, toca o cajón com muito entusiasmo, e Emanuelly Mauda, sobrinha de Elisangela, sempre que possível, se dedica a ajudar nos ensaios e atividades.

Após alguns ensaios, chegou o momento de escolher o nome do coral, e, com a participação das próprias crianças, foi decidido que o coral se chamaria Anjos da Paz. Hoje, com 28 crianças, o coral se tornou uma fonte de alegria para a paróquia, contribuindo para as missas e incentivando as famílias a se aproximarem ainda mais da comunidade. O coral, além de ser uma forma de servir ao Senhor, tem sido uma ponte para fortalecer laços de amizade e fé entre as crianças, criando um legado de união e espiritualidade que será levado por toda a vida.

Os ensaios acontecem todos os sábados, das 11h30 às 12h30, e a missa do coral é realizada no terceiro domingo de cada mês, às 19 horas. “Ao celebrarmos dois anos de existência do Coral Infantil Anjos da Paz, podemos olhar para trás com gratidão e para frente com a certeza de que essa história continuará a ser escrita, transformando corações e deixando um testemunho de fé e alegria por onde passa”, destaca o pároco, padre José Sávio Mariano.

Das assessorias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right